quarta-feira, 22 de julho de 2009

Muito à frente!

A tradição já não é o que era…
Li que as salas de jantar têm os dias contados nas casas do futuro.
A palavra clarividente, neste caso, assenta-me que nem uma luva…
Sabeis porquê?
Pela simples razão que a minha casa, de 5 assoalhadas, já não tem sala de jantar há dois anos…e não lhe tenho sentido a falta!
Não ter sala de jantar só traz vantagens. Mais espaço é logo o primeiro proveito mas o maior benefício é não dar almoços e jantaradas…incluindo, claramente, os de Natal e Ano Novo…
Um dia destes, ou por outra, um Natal destes, ainda me dá na real gana e compro uma mesa (daquelas com abas que se arrumam num cantinho) e faço a consoada lá em casa (como foi tradição durante anos a fio e eu até tinha jeito para a coisa…) só para dar uso aos serviços e ao faqueiro…
Não tem mesinha nem cadeirinhas, não pode ser em minha casa! E não tenho preconceitos nenhuns em dizê-lo, aliás, tanto a família como os amigos sabem disto (os que não sabem deviam saber!). Se continuam a convidar-me para repastos, sabendo que não irei retribuir, então só posso concluir que se acham privilegiados pela minha companhia… (eheheheh = a Lol na linguagem das minhas filhas).
Pois os especialistas em arquitectura e design não têm dúvidas: a sala de jantar tem os dias contados mas não será a única divisão a desaparecer…
Aguardo, impacientemente, que a próxima divisão a eclipsar-se seja a cozinha e toda aquela parafernália que é usual encontrar nessa horrível divisão das casas…
Caso isso não se venha a verificar, ou seja, caso os especialistas façam a escolha errada e optem por fazer desaparecer a sala de estar, só me resta uma solução, encontrar um “cavaleiro andante” que goste da arte de cozinhar e me impressione com uma lasanha de bacalhau ou uma salada tropical de camarão, enquanto eu lhe leio algumas passagens das Mil e uma Noites



Sem comentários: