quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O carteiro toca sempre duas vezes...

... assim como o meu despertador!
Aconteceu, porém, que hoje em vez de me levantar após o segundo toque, não sei o que me aconteceu... foi feitiço, o que é que me deu?... para me deixar ir nos braços de Morfeu...
Assim, qual "bela" adormecida, dormi mais duas horas, o que quer dizer que me levantei à hora em que já costumo ir a caminho do meu local de trabalho e a minha filha R. a caminho da escola, ou seja, às 8 menos dez...
Sei que apelidar-me de "bela" é pretencioso e além disso nem sequer estive a dormir 100 anos... foram apenas umas míseras duas horas!
A verdade é que duas horas de atraso numa rotina diária, com horários escolares e profissionais a cumprir, se tornam problemáticas, um autêntico bico d'obra...
O caos e o pânico instalaram-se, assim que a minha filha A., curiosamente de férias a estudar para os exames, me acordou com uma vozinha incrédula...
Sim, porque eu nem acordei sozinha... e qualquer coisa me diz que eu era bem capaz de fazer concorrência à princesa Aurora e dormir esses tais 100 anos...
O banhinho da manhã... já era! Paciência... a pele precisa de descanso...
O pequeno almoço... foi-se! Paciência... da boca para baixo só faz engordar...
Depois de nos arranjarmos (acho que já nem havia arranjo, estávamos mesmo avariadas...), a prioridade era chamar um táxi que nos levasse com alguma celeridade até à escola, visto que a R. começava as aulas às 8.15 horas!!...
Com uma boa dose de sorte consegui rapidamente um táxi e como o taxista foi expedito, a R. só chegou atrasada 10 minutos.
Eu cheguei atrasada 6x10 minutos mas, como diria um amigo meu, o que é isso comparado com o diâmetro da Terra, em milímetros?...

Sem comentários: