segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Postcrossing (23)

Digitalizar0012
Digitalizar0013
RU-1415803 enviado pela KaterinaEsta arquitecta moscovita tinha regressado de umas férias em Praga e enviou-me um postal da magnífica biblioteca do Royal Canonry of Premonstratensians at Strahov, um dos mais antigos mosteiros da Ordem dos Premonstratenses ou Norbertinos fundada em 1119 na localidade francesa de Prémontré.Perguntou-me a Katerina se eu tinha lido “O Nome da Rosa” de Umberto Eco e se esta biblioteca me fazia recordar a biblioteca desse livro. Com muita pena minha, na mensagem que lhe enviei a agradecer, quando do registo do postal, tive que lhe dizer que não. Quem leu o livro estará, certamente, de acordo comigo. A biblioteca do postal, dedicada à Filosofia, foi construída para os livros provenientes do convento Louka, na região da Morávia, fechado em 1782. Os frescos, pintados por Franz Maulbertsch, mostram a luta da humanidade pelo conhecimento.A biblioteca da abadia de "O Nome da Rosa" é da época medieval europeia, ou seja, muito antes do século XVIII.

Sem comentários: