DE-1618788: enviado pela Dana.
Mannheim é uma bonita cidade no sudoeste da Alemanha. Localiza-se na confluência dos rios Reno e Neckar, um afluente importante do Reno. O Neckar nasce na Floresta Negra e flui através das montanhas Odenwald, atravessando Tübingen, Nürtingen, Esslingen, Stuttgart e Heidelberg. Segundo Dana, Heidelberg é uma cidade ainda mais bonita do que Mannheim (desejava receber já um postal…).
No postal, em cima, ao centro, a Water Tower (1888), um dos mais famosos ícones da Arte Nova na Alemanha. A Water Tower e o pequeno parque que a rodeia encontram-se junto à Friedrichsplatz (em baixo, à esquerda).
Ao centro, em baixo, o Palácio de Mannheim, um dos maiores palácios barrocos da Europa, logo a seguir ao palácio de Versalhes. O edifício foi construído em três períodos, entre 1720 e 1760. Foi quase completamente destruído durante a Segunda Guerra Mundial. A sua reconstrução parecia, nos primeiros anos do pós-guerra, um plano utópico, tendo a ideia de demolir as ruínas gerado uma animada discussão. No ano de 1947 começou a reconstrução gradual de todo o conjunto. Hoje em dia é utilizado, principalmente, pela Universidade de Mannheim.
Junto à igreja Konkordienkirche (em cima, à direita), com uma torre de 92 metros, a mais alta de Mannheim, realiza-se um mercado na Marktplatz.
Em baixo, à direita, a Jesuit Church, construída entre 1733 e 1756. Durante a 2ª Guerra Mundial sofreu graves danos devido a ataques aéreos britânicos e americanos, sendo reconstruída no pós-guerra.
terça-feira, 23 de outubro de 2012
Postcrossing (3)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário