sexta-feira, 11 de maio de 2012

Message in a bottle (69)

(Maria, empregada de Cavaco Silva, no jornal Destak)
 
Não há dia que o Dr. José Seguro não telefone ao senhor Presidente a queixar-se que o Dr. Passos Coelho não o deixa crescer. E não há dia que o senhor primeiro-ministro não telefone ao senhor Presidente a queixar-se que o secretário-geral do PS não o deixa diminuir.
Eu a limpar o pó da secretária do senhor Presidente e a ouvir estas coisas todos os dias. Só me arrelia. A mim e ao senhor professor Cavaco e Silva. Ainda por cima agora que estamos os dois concentrados nas comendas para o 10 de Junho. O senhor Presidente atarefadíssimo a tentar encontrar alguém que ainda não tenha sido condecorado (o engenheiro Sócrates não conta) e eu a costurar as fitas.
Estão a desconcentrar o senhor Presidente com essa história do crescimento. Um país tão pequenino e sempre com esta mania de querer ser crescido. Safa! Eu não percebi se o que querem são políticas de crescimento ou crescimento de políticas!É que nestes 40 anos que estou no palácio tenho visto muitas políticas a crescer e poucas políticas de crescimento. E sempre que um político fala de crescimento pergunto logo: quanto é que os meus impostos vão crescer para pagar as políticas de crescimento?
Aqui há dias expliquei ao senhor presidente que isto é como quando faço as “Pescadinhas de Rabo na Boca”. O segredo está em pôr mais sal e não sal a mais!

Sem comentários: