segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Restaurante D' Bacalhau

Se eu tivesse o poder que os imperadores romanos tinham na arena condenava “à morte” o Restaurante D’ Bacalhau localizado no Parque das Nações!...
Não quero alongar-me com adjectivos depreciativos, quero apenas indignar-me com a qualidade e o serviço. Dos três pratos que escolhemos (mal, com certeza…), Bacalhau com natas, Bacalhau à Brás e Açorda de gambas, não recomendo nenhum. O Bacalhau à Brás, um prato bem simples de confeccionar, em vez de ter o bacalhau desfiado tinha uns pedaços enormes de bacalhau, o bacalhau com natas deveria chamar-se papa de bacalhau e a açorda tinha um sabor bem estranho. Deixámos quase tudo nos pratos.
Até hoje, em todos os restaurantes que frequentei e frequento, os empregados manifestam alguma simpatia e estão atentos à minha refeição perguntando se está tudo bem ou se precisamos de alguma coisa. Essa simpatia e atenção foram coisas que não senti no Restaurante D’ Bacalhau, aliás, os empregados não foram nada prestáveis e parece que tratam os clientes consoante a língua que falam, as roupas que usam ou os cartões dourados. Se deixo quase toda a comida no prato não é, seguramente, para afrontar a crise alimentar no Corno de África…
O atendimento foi mau e num restaurante tão afamado isso é imperdoável!...

Se o Restaurante D’ Bacalhau é especializado na confecção de bacalhau e motivado pela excelência do serviço e pela qualidade dos seus profissionais, então eu sou a Sara Carbonero…
Não me lixem! O meu bacalhau com natas arruma aquele a um canto, o bacalhau à Brás feito na Bimby é muito superior ao deles e a açorda de gambas da minha mãe, sim, é digna de um “MasterChef”, essa é que é essa…
Não pedi o livro de reclamações porque resolvi ignorá-los na devida proporção e decidi fazer publicidade negativa. Claro que se pode sempre tirar partido deste tipo de publicidade para construir uma imagem de marca, mas não é isso que pretendo. O que eu queria mesmo é que deixassem de ser snobes e contratassem o Ratatui…
Restaurante D’ Bacalhau? Jamais!

4 comentários:

João Pedro disse...

SUGESTÕES PARA PRÓXIMAS AVENTURAS (suplemento Tentações da Sábado, 25-08-2011)
ATIRA-TE AO RIO (Cais do Gingal, 69/70, Cacilhas)
MENINOS DO RIO (Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém 255, Lisboa)
...
PÃES (Tourte, Com Figo, Pão de Curcuma, Baguete de papoila, pão de cerais; pelo menos a imagem é gostosa...)
PADARIA ÉRIC KAISER (Amoreiras Plaza, Rua Prof. Carlos Alberto Mota Pinto, Lisboa)

Pezinhos na Areia disse...

Boa! E quanto a preços?...
O "ATIRA-TE AO RIO" tem um nome muito sugestivo... será que é o que dizem aos clientes quando vem a conta? Eh, eh, eh

João Pedro disse...

ATIRA-TE AO RIO (preço médio 22E)
MENINOS DO RIO (preço médio 20E)
...

Pezinhos na Areia disse...

Se as iguarias forem supimpas e para ocasiões especiais, parece-me bem...
Se pago uma nota preta, mas as iguarias compensarem não me sinto roubada...