sábado, 27 de agosto de 2011

Férias 2011

Este ano estive de férias com o Primeiro-ministro. Há uns anos que o Passinhos faz férias na Manta Rota, mas só agora passou a ser notícia. Tal como ele, frequento o mercado e o supermercado, mas segundo consta, o talho do B., fornecedor oficial do PM, não é grande espingarda. Em todo o caso, os churrascos do Passinhos foram super badalados e parece que ele tem jeito para a coisa. Ó senhor Primeiro-ministro, prometo que se fizer um comentário a este “post” fica desde já convidado a acender o carvão e a levá-lo às brasas na churrasqueira da vivenda onde passo férias na Quinta do Mar (temos lá umas anchovas escaladas que são uma especialidade!). A minha amiga T., proprietária da casa, percebe a teoria, ou seja, temos o calor vezes o combustível vezes o oxigénio, mas depois torna-se complicado pô-la em prática. Será do abanico? Ela até é um bocadinho espalha-brasas, mas a coisa demora mais do que seria previsto... Como o PM está sobre brasas, terá, certamente, uma técnica mais apurada para chegar a brasa à sua sardinha. Por mim, prefiro sempre passar pelas brasas, mas o convite fica feito e para o ano (se o senhor me deixar, claro!) encontramo-nos por lá para umas churrascadas…
Posto isto, aqui ficam duas fotos da Laurinha, do Passinhos e de moi-même, que saíram nas revistas cor-de-rosa, mostrando o esforço do casal para fazer férias junto ao povão e não numa estância balnear de luxo… Como podem verificar, eu fiz sempre de conta que não os conhecia porque com gente ligada à política pouca confiança ou nenhuma…



Como vem sendo habitual, todos os anos dou um saltinho ao estrangeiro. O cruzeiro no Guadiana, a bordo do “Campinas”, foi, como é moda dizer-se agora, inolvidável… e os passageiros, de primeira classe, distintos e elegantes. Havaianas e calções para todos os gostos! A vida a bordo foi sensacional, tão espectacular que vou repetir para o ano (se o Passinhos me deixar, claro…). E quando atracámos no porto de Ayamonte? Fizemos uma excursão temática Body Gel pela “Abreu”. Cultura, meus amigos, muita cultura! É o que se pode chamar culturgel! Chiquíssimo...


Claro que também fui habitué nas noites do Manta Beach. Maya, a directora de Comunicação e Relações Públicas, minha grande amiga e ex-colega de liceu, fez questão de tirar uma fotografia comigo na noite Havana Club… digam lá se a minha camisa não mostra o meu bom gosto?...


E assim se passaram as minhas férias 2011, entre churrascos, viagens e festas…

3 comentários:

João Soares Barros disse...

Estava a pôr a leitura dos seus posts em dia e acabo de descobrir que também passo férias no mesmo local do senhor PM. :) Se calhar está na altura de procurar outro sítio...
Continua a escrever muito bem e com coração. Para quando o livro?
JB

Pezinhos na Areia disse...

Vou para a Manta Rota há anos e asseguro-lhe que nunca os meus passos se cruzaram com os do Passinhos... Frequento a Praia da Lota e já por lá passaram algumas "individualidades" como o Miguel Portas e Rui Teixeira, o juiz que na altura conduzia o processo Casa Pia.
Não mude de sítio... a Manta Rota continua a ser a melhor praia do Algarve (mas não divulgue...).
Mais uma vez, muito obrigada pela sua apreciação. O livro! Logo eu... com tantos talentos que tenho encontrado pela blogosfera... Mas nunca digas nunca, não é?

MFC

João Soares Barros disse...

:) Não estou mesmo a pensar deixar a praia.
E continuo a achar que o livro era uma prenda para quem a lê e para quem ainda não tem esse prazer. Muito sinceramente!
Eu continuo esperançado que mude de ideias. Até lá, vou fazendo visitas aqui ao blogue.