terça-feira, 13 de março de 2012

Message in a bottle (66)

Odeia o seu patrão? Lamente-se online (Isabel Stilwell - editorial Destak)

Dizem os especialistas na mente humana que os verdadeiros psicopatas não são os que sonham em matar o pai, o chefe, ou o colega de secretária, mas aqueles que não brincam com os pensamentos, nem fazem uso do humor, mas acumulam dentro de si uma raiva recalcada que um dia explode da pior maneira. Foi por acreditarem nesta teoria, que dois australianos acabam de lançar um muro de lamentações para quem odeia o patrão, ou qualquer outra personagem do escritório ou da repartição.
Os criadores do Ihatemyboss.com.au, dizem que o seu site se destina aqueles que detestam:
a) o patrão
b) o colega
c) o cliente
d) alguém ligado ao trabalho
e)TODOS OS ANTERIORES
As regras de utilização são simples: insultar com graça e com o máximo de criatividade possível, sem utilizar o nome verdadeiro do alvo dos ataques, sem empregar palavrões, comentários rascas ou considerações pessoais.
O objectivo número dois é dar a oportunidade a quem se queixa de perceber que há mil pessoas que sofrem a mesmíssima tortura. Mais ainda, de se reverem nos comentários dos outros, entendendo que provavelmente não são os anjinhos que se gostam de imaginar, afinal há por lá muita gente a queixar-se de pessoas iguais a elas.
A terceira funcionalidade é servir como bolsa de emprego, modalidade que o site indica que está para começar em breve. “Se não gosta do seu chefe, entregue-o aqui e leve outro para casa”, reza o slogan. Seguem-se conselhos de carreira, nomeadamente de como se apresentar a uma entrevista, fazer um CV e por ai adiante. Lamentar-se do patrão passado não é boa ideia.
A última utilidade, digo eu, é mostrar como há saídas criativas para situações profissionais impossíveis, porque ambos os criadores afirmam que chegaram à ideia porque... odiavam os patrões.

Sem comentários: