segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alguém deu pela minha falta?

Não, não estive doente, não fui hospitalizada, não morri, não fui parar à cadeia (nem no Monopólio…), mas fiquei presa num entorpecimento, num marasmo de tal ordem, que não me apetecia mexer nenhum músculo… Mover o dedão do pé dava uma trabalheira, levantar uma pálpebra era uma tortura, os braços pesavam toneladas, a locomoção era penosa, as células nervosas entraram em velocidade de cruzeiro, os pensamentos esvaíam-se entre um arroz de lingueirão e uma imperial, as ideias evaporavam-se entre uma mini e uma anchova escalada…
Sempre que chego ao Algarve fico assim… a preguiça ataca, apodera-se de mim, e tudo o que faço é contrariada e com um grande esforço.
Como eu compreendo os algarvios pelo seu comportamento ocioso e despreocupado…
É o clima temperado, o Verão longo, a areia quente, o vento levante proveniente do deserto do Sara que gera uma ondulação deliciosa e tépida, as praias a perder de vista, o horizonte azul, as dunas douradas, o Barrocal seco, a ria que sensatamente é chamada de formosa…
Como eu compreendo os algarvios pelo seu comportamento ocioso e despreocupado… Diz o meu amigo Z.C. que são influências mouriscas, mais de cinco séculos sob o domínio árabe…

9 comentários:

Sofia disse...

Claro que dei pela sua falta! Mas percebi que a sua ausência só podia estar relacionada com o lingueirão... Bjs e boas férias, que seguem já a seguir!

jmsc disse...

as ovelhas precisam sempre de um pastor(a)

João Pedro disse...

... eu dei pela tua falta! E telefonei, pq até me passou pela cabeça que estarias doente, ou coisa assim. Até pq não sou visita diária, estranhei tanto tempo sem novidades. Be welcome!

Pezinhos na Areia disse...

Para bom entendedor, meia palavra vale... Obrigada Sofia por compreender a problemática do lingueirão!
É verdade, hoje entrei de férias novamente, sou reincidente...
Continuação de boas férias. Bjs

Pezinhos na Areia disse...

Amigo JC, é sempre agradável saber que me tomas por uma guia...mesmo que seja de gado. Achas possível ser pastora ranhosa e ovelha negra ao mesmo tempo? Ou pastora negra e ovelha ranhosa?...

Pezinhos na Areia disse...

Tens toda a razão João Pedro e agradeço muito o teu cuidado. Adorei saber que te preocupas com a minha falta de notícias, mas para a próxima não demores tanto a telefonar...Olha se eu tivesse morrido! Quem é que atendia o telemóvel?... eh eh eh

Pezinhos na Areia disse...

Enganei-me Sofia

Não é meia palavra vale, é meia palavra basta.
Ainda são os efeitos do lingueirão e os vapores das minis...

Ana C. disse...

Sou visita habitual deste blogue e também dei pela sua falta.
No Verão dá uma preguiça enorme e temos mil e uma coisa que nos distrai.
O Outono e inverno convidam aos blogues e à introspecção.

Pezinhos na Areia disse...

Olá Ana!

Obrigada pela amabilidade.

Tem carradas de razão, no Verão há tanta coisa boa para fazer, apetece sair, os neurónios tiram férias, vão até ao Haiti, são apanhados num furacão e demoram a regressar...

O Inverno convida muito mais à escrita, sem dúvida!