quinta-feira, 7 de junho de 2012

O segredo…

… é a alma do negócio!

Como não me considero uma pessoa importante, não sou indispensável, não publico nada de útil para a sociedade, nem tenho um magote de seguidores fiéis que sentem a minha falta assim que estou uns dias sem aparecer por aqui a dar um ar da minha graça, posso perfeitamente dar-me ao luxo de preguiçar, isto, para não falar da imaginação, que anda pela rua da amargura… Ou meti os pensamentos numa máquina trituradora e ficaram de tal forma moídos que não sai nada de jeito ou os neurónios ficaram “estacionados” demasiado tempo, excederam o prazo limite e foram bloqueados pelos zelosos funcionários da Emel…
Dizia o professor de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de Lisboa, Mário Simões, num Simpósio que decorreu em Março deste ano, que 90 por cento dos nossos sonhos são uma grande central de tratamento do lixo do dia-a-dia, para no dia seguinte termos novas ideias. Talvez seja por este motivo que as minhas ideias estão numa confusão, desarrumadas e salgalhadas. Não sonho, o lixo acumula-se, a lixeira aumenta e não consigo ter ideias novas…
Aproveitando esta mixórdia de ideias e a lixeira mental, dediquei-me exclusivamente aos negócios que, ironicamente, correm de vento em popa. Comecei a vender livros, que deixam de me interessar e que não faço questão de manter nas prateleiras cá de casa, no site Leilões, e o dinheiro arrecadado vai dando para pagar despesas imprevistas e previstas, como o IMI…
Estou de tal maneira empenhada (ainda não me refiro a endividada…mas sim a dedicada…) que faço todas as diligências para que os compradores fiquem satisfeitos e, até hoje, só tenho tido feedbacks lisonjeiros… O segredo do meu negócio? Seriedade!

2 comentários:

Sofia disse...

Quem lhe disse que não há quem sinta a falta de assiduidade de posts dos últimos tempos?!Só que me esqueci de comentar...Coisas da agricultura :) Mas compreendo que com o negócio não sobre muito tempo! Beijinhos

Pezinhos na Areia disse...

A agricultura é lixada, seja ela tradicional ou biológica, mas quando é "intensiva" e temos uma "alcachofra" a picar, torna-se intragável...

Compreendo perfeitamente!

Beijinhos