domingo, 10 de fevereiro de 2013

Being Flynn

Being Flynn é uma adaptação cinematográfica de “Another Bullshit Night in Suck City” (Mais uma Noite de Merda nesta Cidade de Treta), um aclamado livro de memórias da autoria do poeta e dramaturgo Nick Flynn.

being-flynn
being-flynn_2
Uma atribulada relação entre pai e filho, que não se viam há dezoito anos, e o problema crescente dos sem-abrigo e da pobreza. Robert De Niro “veste”, de um modo magnífico, a pele de Jonathan Flynn. Jonathan, um trapaceiro que abandonou a família, acabou por se tornar um sem-abrigo violento e racista que se define a si próprio como um grande escritor e que nunca conseguiu, ao longo da vida, reconhecer e consciencializar-se de que não tem qualquer carreira literária. Paul Dano, que eu já tinha tido a oportunidade de ver em “Looper” e “Little Miss Sunshine”, não se deixou intimidar por De Niro e entrou neste “duelo” desempenhando brilhantemente Nick Flynn, o filho de Jonathan. Nick, traumatizado com a morte da mãe, é um jovem escritor que procura definir-se e que arranja um emprego num centro de acolhimento aos sem-abrigo…
Um drama intenso, mas Robert De Niro conseguiu fazer-me sorrir com algumas tiradas arrogantes… Gostei muito, mesmo muito!

Sem comentários: